Brasileiros ficam 27 minutos na rede social e 25
minutos no site de vídeos.
Jovens são mais da metade da audiência desses serviços no país.
Jovens são mais da metade da audiência desses serviços no país.
Facebook e Youtube concentraram mais de 90% das
visitas às redes sociais no Brasil em novembro deste ano, aponta pesquisa
divulgada nesta segunda-feira (15) pela Serasa
Experian.
No
mês, a rede social de Mark
Zuckerberg reuniu 64,82%
das visitas e continua líder. Já a fatia da plataforma de vídeos do Google é de 26,04%. Os dois serviços
começaram a protagonizar recentemente uma nova disputa. Após o Facebook passar
a exibir vídeos automaticamente, os dois lutam para atrair a maior quantidade
de expectadores.
Segundo a pesquisa Hitwise, os brasileiros passaram em
média 27 minutos e 13 segundos conectados ao Facebook em novembro e gastaram
outros 25 minutos navegando pelo YouTube por dia.
Os
jovens são o extrato da população que mais acessa as redes sociais. Pessoas com
idade entre 18 e 24 anos responderam por 54,36% da audiência desses serviços.
Na outra ponta, indivíduos com idade acima dos 55 anos. A faixa das pessoas com
idade de 25 a 34 anos respondeu por 29,77% do acesso, a de 35 e 44 anos, por
12,67%, e a de 45 e 54 anos, por 2,88%.
Na segmentação por região, o Sudeste é a região mais
ligada às redes sociais, concentrando 57,96% das visitas a Facebook e outros
sites do gêneros. Na sequência, surgem as outras regiões: Sul (19,33%),
Nordeste (15,65%), Norte (4,25%) e Centro-Oeste (2,81%).
Veja a
lista das redes sociais mais acessadas do Brasil em novembro:
1) Facebook
2) YouTube
3) Yahoo! Respostas
4) Twitter
5) Google+
6) Instagram
7) Habbo Brasil
8) Badoo
9) Bate-papo UOL
10) LinkedIn
2) YouTube
3) Yahoo! Respostas
4) Twitter
5) Google+
6) Instagram
7) Habbo Brasil
8) Badoo
9) Bate-papo UOL
10) LinkedIn
Fonte: Do G1, em São Paulo