sábado, 28 de março de 2015

Mulheres são as que mais compram pelo celular ou tablet

De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, entre os usuários de internet 53% são do sexo feminino e 47% do sexo masculino. No mundo comércio mobile a predominância também é delas. A Pagtel realizou um levantamento em sua base de dados de 5 milhões de clientes e constatou que 53% das compras são feitas por mulheres, enquanto 47% são realizadas por homens.
Para Felipe Lessa, diretor de marketing e produto da Pagtel, o motivo para as mulheres comprarem mais pelos aparelhos móveis pode ter relação com a suscetibilidade aos estímulos publicitários e compra por impulso. “Percebemos que as mulheres reagem mais positivamente do que os homens em relação as campanhas de marketing mobile, chegando em alguns casos a ter uma taxa de conversão 10% maior”, esclarece o executivo.
Em 2014, os dados apontavam que as mulheres também tinham um ticket médio 18% maior do que o dos homens, chegando à R$ 24. Entretanto, neste ano os homens se equipararam ao público feminino e ambos gastam em média  R$ 20 por compra.
A pesquisa também apurou o comportamento de compra das mulheres em diferentes estados do país, o que revelou que a maioria das compradoras da base de dados da empresa é do estado de São Paulo (42%), seguida pelas cariocas (14%) e pelas mineiras (10%). De maneira geral, o brasileiro tem comprado mais pelo celular. Em 2014, quase 70% dos entrevistados já haviam realizado alguma compra pelo celular. Em 2013 esse percentual era de 57%.
FONTE(S) Pagtel

ImageM: MicroMais

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...