De acordo
com pesquisa realizada pelo Ibope, entre os usuários de
internet 53% são do sexo feminino e 47% do sexo masculino.
No mundo comércio mobile a predominância também é delas. A Pagtel realizou um
levantamento em sua base de dados de 5 milhões de clientes e constatou
que 53% das compras são feitas por mulheres,
enquanto 47% são realizadas por homens.
Para
Felipe Lessa, diretor de marketing e produto da Pagtel, o motivo para
as mulheres comprarem mais pelos aparelhos móveis pode ter relação
com a suscetibilidade aos estímulos publicitários e compra por impulso.
“Percebemos que as mulheres reagem mais positivamente do que os
homens em relação as campanhas de marketing mobile, chegando em alguns casos a
ter uma taxa de conversão 10% maior”, esclarece o executivo.
Em 2014,
os dados apontavam que as mulheres também tinham um ticket
médio 18% maior do que o dos homens, chegando à R$ 24.
Entretanto, neste ano os homens se equipararam ao público feminino e ambos
gastam em média R$ 20 por compra.
A
pesquisa também apurou o comportamento de compra das mulheres em
diferentes estados do país, o que revelou que a maioria das compradoras da base
de dados da empresa é do estado de São Paulo (42%), seguida pelas cariocas
(14%) e pelas mineiras (10%). De maneira geral, o brasileiro tem comprado
mais pelo celular. Em 2014, quase 70% dos entrevistados já haviam realizado
alguma compra pelo celular. Em 2013 esse percentual era de 57%.
FONTE(S) Pagtel
ImageM: MicroMais