segunda-feira, 27 de abril de 2015

Japi-RN e mais 124 municípios do RN têm até 30 de abril para enviar as informações ao Siope

Gestores municipais de todo o Brasil têm até 30 de abril para enviar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) as informações sobre investimentos feitos em educação no ano passado. 

Quem não cumprir os prazos ou não conseguir comprovar que investiu 25% do orçamento em educação fica inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) do governo federal. Com isso, deixa de receber os recursos de transferências voluntárias da União e fica impossibilitado de firmar novos convênios com órgãos federais.

No estado do Rio Grande do Norte, apenas 42 cidades já enviaram ao Siope, os dados referentes aos gastos com a educação no ano passado (2014).


Para o envio dos dados ao Siope, é preciso fazer o download do sistema 2014, que está liberado desde do dia 26 de fevereiro. O Siope tem como função a coleta e o acesso às informações sobre quanto e como os Estados e Municípios investem na manutenção e desenvolvimento do ensino. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é o principal responsável pelo acesso ao sistema e deve disponibilizar de forma fácil e eficiente a senha de acesso, explica a CNM.

Confira a relação dos Municípios do RN que não enviaram os dados ao SIOPE - (Clique Aqui) 

Com informações do Blog Sítio Novo em Foco,  CNM e FNDE

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...