terça-feira, 26 de maio de 2015

Escândalos? Impeachment? Dilma segue entre as mulheres mais poderosas do mundo

Petrolão? Impeachment? Dilma Rousseff já afirmou estar tranquila quanto a esses dois temas. Agora, a presidente pode até comemorar o fato de, mesmo com esses escândalos, seguir nas primeiras colocações da lista de mulheres mais poderosas do mundo divulgada pela Forbes. Na edição de 2015, a petista aparece na sétima colocação.

O topo da lista, pelo quinto ano consecutivo, continua a ser de Angela Merkel, chanceler alemã. Ela é seguida por Hillary Clinton, atualmente em campanha para ser presidente dos Estados Unidos. Na terceira colocação aparece a filantropa Melinda Gates, mulher de Bill Gates. A lista divulgada pela Forbes desde 2004 tem 100 mulheres.

A “equação” utilizada pela Forbes envolve riqueza, poder midiático, impacto e esferas de influência. A lista inclui mulheres das áreas de tecnologia, política, negócios, finanças, mídia, entretenimento, caridade e bilionárias. Somadas, por exemplo, as 100 mulheres possuem mais de 475 milhões de seguidores no Twitter.

Há também as mulheres que deixaram a lista em sua edição de 2015. Entre elas está a modelo brasileira Gisele Bündchen, que encerrou a carreira neste ano. Ela está ao lado da cantora Lady Gaga e da líder da oposição birmanesa Aung San Suu Kyi, que também saíram deste top 100.


Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias 

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...