terça-feira, 28 de julho de 2015

Pan? Copa América? Brasil é campeão da Olimpíada de Matemática!

Reprodução
Nem Copa América e nem Pan Americano: o Brasil foi campeão em uma competição que vale — MUITO — mais para o futuro do país. Foram quatro medalhas, sendo duas de ouro, na 5ª Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, realizada na última semana em Cabo Verde.

No total, foram 24 jovens de Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Brasil competindo pelas medalhas. Cada país foi representado por quatro estudantes menores de 18 anos e dois professores. E a equipe brasileira fez bonito conseguindo o primeiro lugar geral.

A delegação brasileira foi formada pelos paulistas Pedro Lucas Lanaro Sponchiado, Mateus Siqueira Thimóteo e Andrey Jhen Shan Chen, além do cearense Bruno Brasil Meinhart. Os dois primeiros foram responsáveis pela conquista das medalhas de ouro, enquanto os dois últimos ficaram com a prata.

O desempenho brasileiro que levou ao primeiro lugar geral foi de 154 pontos conquistados em 168 possíveis. O vice ficou com Portugal, que somou 108 pontos. Para representar o Brasil, os alunos têm antes de passar por provas da Olimpíada Brasileira de Matemática, realizada anualmente com escolas públicas e privadas de todo o país.

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...