quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Navegantes-SC entra no Guinness Book com a maior camiseta do mundo

Navegantes, cidade do Litoral Norte catarinense, apareceu na 61ª edição do Guinness Book of Records, o livro dos recordes, com a maior camiseta do mundo. A peça, na cor rosa em referência à campanha Outubro Rosa, mede 93,20 metros de comprimento por 62,73 de largura.

Em outubro do ano passado, o recorde foi reconhecido durante evento que mostrou a camiseta. Um ano depois, o feito apareceu no livro, publicado anualmente. De acordo com a empresa que fabricou a camiseta, menos de 10% dos recordes mundiais são publicados na edição anual.

Pelo menos 30 mil garrafas pets foram utilizadas na camiseta ecológica, que demorou três meses para ser feita. Segundo a empresa, a peça tem o comprimento equivalente à da Estátua da Liberdade ou três vezes o tamanho do Cristo Redentor.

O recorde anterior era da China, com uma camiseta de 90,08 metros. A peça de Navegantes foi transformada em 10 mil camisetas de tamanho normal para serem vendidas no site do evento. Do total da renda, 40% será revertido para as Redes Femininas de Combate ao Câncer de Mama.

Do G1 SC

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...