sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Programas símbolo do governo PT vão ser afetados pelos cortes no orçamento

© Fornecido por Notícias ao Minuto
A tesourada dos cortes no orçamento do governo só está poupando o programa Bolsa Família. Outros programas sociais que serviram de bandeira do governo na reeleição de 2014 vão sofrer duros cortes, como o 'Ciência Sem Fronteira', segundo o G1.

O programa educacional, que paga uma bolsa de estudos para o universitário fazer cursos de pós graduação em universidades de outros países, será mantido apenas com o pagamento da bolsa de estudos para os estudantes que já estão no exterior e mais um ou outro caso excepcional. O corte deve rondar os R$ 24,9 bilhões.

Ainda segundo a publicação, o 'Pronatec' e o programa 'Brasil Sorridente' também foram atingidos pelos cortes no orçamento deste ano.

Os cortes foram anunciados pelo governo por duas razões: primeiro, porque a arrecadação de impostos está diminuindo mais do que o esperado, algo que exigiria um sacrifício ainda maior. Segundo, porque o governo quer transmitir a segurança de que continuará perseguindo a ideia de fazer superávit, ainda que não consiga isso neste ano.

O anúncio dos cortes, que estava previsto para esta sexta-feira (12), deve ficar mesmo para 22 de março, o prazo limite. O governo quer encaminhar ao Congresso medidas como a de fixar um teto para as despesas da União, para se precaver que não sejam criadas novas despesas, mesmo em períodos de alta arrecadação.

Notícias Ao Minuto

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...