quinta-feira, 5 de maio de 2016

TECNOLOGIA COMBATENDO O CRIME: NATAL GANHA APLICATIVO "EU FUI ROUBADO"

Lançado em Natal com a proposta de disponibilizar para a população um novo canal de denúncias em que é possível reportar delitos e saber quais são as regiões com ações criminosas recorrentes, o aplicativo “Eu Fui Roubado” já registra um número de 7 mil downloads, no Google Play e App Store. Acesse www.eufuiroubado.com. 

Para fazer uma denúncia ou ter acesso aos relatos de outras pessoas, é preciso baixar o aplicativo no celular e utilizar o perfil em uma rede social para poder criar uma conta. Uma vez logado, o novo usuário tem acesso a um mapa interativo com os crimes já relatados. As ferramentas do aplicativo oferecem a possibilidade de o usuário relatar um novo crime reportando furtos, homicídios, tráfico de drogas, roubo de carros, invasões domiciliares e atividades suspeitas em sua região.

Na pesquisa, é possível filtrar os resultados por espaço de tempo e tipos de crimes. Uma das ferramentas também possibilita o cadastro dos resultados obtidos nas ações da Lei Seca, apresentando assim o resultado das operações. O aplicativo oferece ainda dicas de segurança e uma área de notícias interligadas ao site do jornal Tribuna do Norte. O download do “Eu Fui Roubado” é gratuito, tanto na plataforma Google Play Store acesse ( goo.gl/O9lBzL como no App Store (goo.gl/OwCU4Y)Qualquer usuário em todo o Brasil já pode fazer uso do aplicativo e colaborar por uma sociedade mais segura.

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...