sexta-feira, 24 de junho de 2016

Inscrições para o Fies do segundo semestre começaram hoje

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre começam hoje (24) e vão até 29 de junho. O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet, no sitehttp://fiesselecao.mec.gov.br.

Podem concorrer os candidatos que obtiveram média superior a 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nota na redação superior a zero e que tenham renda familiar bruta, por pessoa, de até três salários mínimos (equivalente a R$ 2.640).

Para efetuar o cadastro, o estudante deve informar o número do CPF e a data de nascimento. A partir destes dados, o sistema do Fies automaticamente verificará se o candidato participou do Enem, a partir da edição de 2010, e se a nota dele cumpre os requisitos necessários.

O resultado da pré-seleção e a lista de espera serão divulgados no dia 30 de junho. Os pré-selecionados devem concluir sua inscrição no período de 1º a 7 de julho.

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...