sábado, 13 de janeiro de 2018

Colocar sal embaixo da língua para pressão baixa é MITO: descubra o que é certo fazer

© ByEmo / Shutterstock sal saleiro 0118 400x800
Também chamada de hipotensão arterial, a pressão baixa ocorre quando atinge medidas iguais ou inferiores a 9 por 6, contra a normal, 12 por 8. Os sintomas mais comuns do quadro são dor de cabeça, tontura, vista escura, fraqueza e sensação de desmaio.

Quando uma pessoa apresenta os sintomas de pressão baixa é comum ouvir a antiga recomendação de colocar um pouco de sal sob a língua.

O truque, porém, não tem utilidade alguma, já que o sal só promove efeito após a ação dos rins, ou seja, apenas entre 24h ou 48h após sua ingestão.

O que fazer em caso de pressão baixa
Em caso de bruscas quedas de pressão, que podem ser provocadas por desidratação, hipoglicemia ou calor excessivo, por exemplo, o ideal é se deitar de barriga para cima, mantendo as pernas sobre uma cadeira ou banco, para que elas fiquem mais altas do que o resto do corpo.

Deixar as pernas levantadas ajuda a aliviar os sintomas em pouco tempo porque faz com que o sangue retorne mais rapidamente ao coração e ao cérebro, ação que normaliza a pressão arterial.

Quem frequentemente sofre com o problema de pressão baixa, além de buscar acompanhamento médico, deve se manter sempre bem hidratado bebendo bastante água ao longo do dia e comer de 3 em 3 horas para controlar a pressão.

Vix

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...