quinta-feira, 24 de maio de 2018

Após mais de quatro meses em colapso, cidades do RN têm abastecimento de água regularizado

Parede da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, fica em Itajá, na região Oeste potiguar (Foto: Bruno Andrade)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) restabeleceu, na manhã desta quinta-feira (24), o fornecimento de água para Patu e Messias Targino, na região Oeste potiguar. As cidades são abastecidas pela adutora Arnóbio Abreu, popularmente conhecida como Médio Oeste, com captação da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Os dois municípios estavam em colapso desde o dia 10 de janeiro de 2018.

Com a retomada na distribuição, aproximadamente 18 mil pessoas voltam a ter água nas torneiras. As cidades estavam em colapso desde janeiro deste ano, quando surgiram dificuldades na captação de água e distribuição em virtude da baixa de volume da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Estas cidades são as últimas atendidas pela Adutora Médio Oeste, que também é responsável pelo abastecimento dos municípios de Campo Grande, Janduís, Paraú e Triunfo Potiguar. Atualmente, com a saída das duas cidades do colapso, cai para oito o número de municípios nesta situação, todas elas na região Alto Oeste.

Cidades em Colapso
·             Luís Gomes, desde outubro de 2011
·             Tenente Ananias, desde agosto de 2014
·             João Dias, desde novembro de 2014
·             São Miguel, desde janeiro de 2015
·             Pilões, desde março de 2015
·             Paraná, desde dezembro de 2015
·             Marcelino Vieira, desde fevereiro de 2016
·             Almino Afonso, desde março de 2016

G1 RN

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...