sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Professor do curso de felicidade da Harvard dá a receita para ser feliz

(Pixabay)

Professor de um dos cursos mais populares da Universidade de Harvard dos últimos anos, Tal Ben-Shahar esteve no Brasil na última semana para uma palestra. O educador, que ministra a disciplina há dez anos, não dá nota aos alunos, mas se foca no desenvolvimento pessoal dos estuantes. “Quando você aprecia o que é bom, é valorizado pelo que é bom”, explica.
Mas, afinal, como ser feliz? A pergunta não tem resposta certa, mas Ben-Shahar oferece alguns “atalhos”. O site Só Notícia Boa listou 5 passos para se tornar mais feliz. Confira:
1. Aprenda a conviver com suas falhas
“A primeira lição que dou na minha aula é que nós precisamos nos conceder a permissão de sermos seres humanos. Isso significa vivenciar emoções dolorosas, como raiva, tristeza e decepção”, afirma o professor.
2. Saiba como lidar com o estresse
“O ideal é senti-lo e deixar que uma solução apareça. O estresse, se olhado desde uma nova perspectiva, pode não ser um problema, por exemplo. O verdadeiro inimigo da felicidade e do bem-estar é a falta de recuperação”, indica.
3. Se exercite
O especialista defende que a prática de exercícios físicos e mentais aumenta a capacidade de resolver problemas.  “A qualidade das nossas ações, ao refinar as escolhas e buscar a felicidade em coisas simples são exercícios diários, tanto quanto estudar ou praticar uma atividade física”, relata.
4. Foque nas relações pessoais
“O que realmente interfere na felicidade é o tempo que passamos com pessoas que são importantes para nós, como amigos e familiares — mas só se você estiver por inteiro”, explica, em entrevista à revista Exame.
5. Seja uma pessoa grata
“Valorize momentos que você possa relaxar, ouvir uma música, respirar mais profundamente, meditar, viajar”, aconselha.
Yahoo Notícias

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...