sexta-feira, 22 de março de 2019

Procurado pela Interpol, chefe de facção criminosa de Pernambuco é baleado e preso pela PF em resort no RN

Foragido de penitenciária em Pernambuco, Erison Francisco do Nascimento foi preso em resort no Rio Grande Norte — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Policiais federais prenderam na praia de Cotovelo, no litoral Sul potiguar, um pernambucano de 33 anos procurado pela Interpol, uma organização internacional de polícia criminal. O homem, que é condenado a 15 anos de prisão por tráfico de drogas, estava foragido.

Segundo a PF do Rio Grande do Norte, o homem preso também é apontado como fundador e chefe de uma facção criminosa que atua em Pernambuco, e havia fugido do sistema penitenciário daquele estado em 2011, quando comparsas explodiram o muro da penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na região Metropolitana do Recife.

Baleado
Ainda de acordo com a PF, o pernambucano foi localizado em um resort. No momento da abordagem, ele ainda reagiu sacando uma arma de fogo. Os agentes também reagiram e atiram, baleando o procurado em uma das pernas. Depois de levado ao hospital e medicado, ele foi conduzido à sede da Polícia Federal, em Natal, e agora está à disposição da Justiça.

G1 RN

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...