sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Profissionais da saúde de SP dizem que HC foi 'privilegiado' e vacina até estudantes sem contato com Covid-19; MP vai apurar critérios.

 

Secretário municipal da Saúde também questionou critérios da vacinação no Hospital das Clínicas, que recebeu doses diretamente do governo estadual. Embora não trabalhem diariamente no local, estudantes da pós-graduação da USP foram convocados para a vacinação.

Profissionais de saúde da linha de frente do combate à Covid-19 reclamam que a vacinação da categoria em São Paulo está privilegiando os funcionários do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Pelo menos 196 estudantes de um curso de pós-graduação da instituição foram convocados para a vacinação, embora não trabalhem diariamente no local nem tenham contato direto com pacientes. Eles também não têm acesso ao prédio do Instituto Central do hospital .

Em nota, o HC disse que vacinou 60% dos funcionários e que está devolvendo 4,6 mil doses da CoronaVac recebidas. A instituição alegou ainda que vai apurar casos que eventualmente estejam fora dos procedimentos de vacinação.

Nesta quinta-feira (21), o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, também questionou a vacinação no HC. O município calcula que o número de doses da CoronaVac já enviados é suficiente para apenas 40% dos profissionais de saúde da cidade. Por isso, a campanha na capital está priorizando aqueles que lidam diretamente com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

 

 

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...