sexta-feira, 20 de julho de 2018

Obras na Reta Tabajara provocam desvio no tráfego da BR-304 neste sábado

José Aldenir / Agora Imagens

Em razão da execução de obras do viaduto localizado na Estaca 149 da rodovia BR-304 (Reta Tabajara), será feito um desvio de tráfego entre os quilômetros 284 e 285 a partir das 9h deste sábado, 21. A informação é da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
De acordo com o Dnit, “esse procedimento é necessário em razão da execução da referida obra de arte, inerente à duplicação da Reta Tabajara, em andamento”. Confira abaixo como ficará o trânsito no trecho:
A Reta Tabajara é considerada uma via fundamental para o acesso ao interior do Rio Grande do Norte e, consequentemente, ao escoamento da produção do Seridó e do Oeste. As obras passaram mais de um ano paralisadas sob decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).
A Diretoria Geral do Dnit, em Brasília, formou duas Comissões Técnicas para atender ao Tribunal de Contas da União (TCU). As referidas comissões solicitaram providências complementares que estão a cargo da Superintendência Regional. De imediato, a equipe técnica desta Autarquia elaborou Plano de Trabalho junto com todos os envolvidos no processo da execução de obra da Reta Tabajara, cujo produto final estava previsto para ser entregue até o dia 12 de julho de 2018 – quinta-feira passada.
Essas explicações, segundo o Departamento, serão remetidas para a apreciação das comissões técnicas. Assim sendo, o relatório final solicitado pelo TCU com o devido parecer das Comissões Técnicas será remetido para a Corte de Contas até o final de julho de 2018, para análise e decisão daquela Corte.
Agora RN

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...