segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Fátima ganha ação após TRE ver fake news na propaganda de Carlos Eduardo

José Aldenir / Agora RN - Fátima Bezerra (PT) conseguiu na Justiça direito de resposta contra Carlos Eduardo (PDT)

A coligação “Do Lado Certo”, da candidata Fátima Bezerra (PT), ganhou, no último domingo, 21, uma ação judicial a contra o adversário Carlos Eduardo Alves (PDT), e obteve direito de resposta sobre a declaração do pedetista de que ela estaria sendo apoiada pelo governador Robinson Faria (PSD).
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), além de conceder um minuto de espaço na propaganda eleitoral adversária, determina que Carlos Eduardo Alves retire imediatamente o trecho da propaganda em que fala do suposto apoio. Em caso de descumprimento, a multa diária se aplica no valor de R$ 3 mil.
O candidato do PDT alega o apoio e ainda utiliza recursos gráficos para mostrar sua versão dos fatos. De acordo com a decisão, a veiculação cria “no eleitorado uma vinculação política entre a candidata Representante e o atual Governador do Estado, Robinson Faria, vinculação esta que, de fato, não se extrai das manifestações proferidas por ambos em discursos, mídias sociais e outros veículos de comunicação social”.
O TRE-RN justifica, ainda, que, “ao contrário, conforme bem apontado na exordial, o atual Governador do Estado, ao não lograr êxito na disputa pela reeleição foi a público e expressamente se declarou neutro em relação aos candidatos que estão disputando o 2º Turno para o cargo de Governador nas Eleições 2018”.
“Com uma campanha limpa e propositiva, repudiamos qualquer tipo de declaração falsa nestas eleições. Por isso, estamos indo à Justiça para que a verdade prevaleça”, avaliou Fátima. “Estamos na última semana de campanha e precisamos mostrar ao povo do Estado o nosso projeto para retomar a economia e o crescimento e garantir direitos a quem mais precisa”, completou.
Agora RN

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...