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A Anatel está realizando o recadastramento dos usuários de celulares pré-pagos nacionalmente e clientes em 17
estados tem até o dia 18, próxima segunda-feira, para realizar o processo
e não ter sua linha bloqueada. O procedimento deve ser feito apenas por quem
está com dados desatualizados e as operadoras avisarão os consumidores com
pendências cadastrais.
O
recadastramento tem como objetivo montar um banco de dados de linhas ativas que
poderá ser utilizado para evitar fraudes. O processo já foi feito em alguns
locais do país até o dia 15 de outubro. A fase atual está aberta para as
cidades localizadas nos 17 estados abaixo:
- Alagoas
- Amazonas
- Amapá
- Bahia
- Ceará
- Espírito Santo
- Maranhão
- Piauí
- Rio Grande do Norte
- Pará
- Paraíba
- Pernambuco
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Sul
- Roraima
- Sergipe
- São Paulo
Caso você seja
um dos usuários que precisa passar pelo recadastro, um aviso via mensagem de
texto ou ligação será realizado pelas operadoras. Para que os consumidores não
sejam enganados, a Anatel divulgou em seu site o formato de SMS e número
utilizado por cada empresa de telefonia nos alertas.
As empresas de
telefonia também já divulgaram números e sites voltados para o atendimento de
clientes que precisam atualizar seus dados. O procedimento também pode ser
feito em lojas físicas.
Abaixo, você
pode conferir os canais de contato e páginas de ajuda divulgadas por cada
uma das operadoras:
Claro: site de ajuda -
telefone: 1052
Tim: site de ajuda - telefone: *144
Vivo: site de ajuda - telefone: *8486
Oi: site de ajuda - telefone: *144
Algar: site de ajuda - telefone: 1055
Sercomtel: site de ajuda - telefone: 1051
Tim: site de ajuda - telefone: *144
Vivo: site de ajuda - telefone: *8486
Oi: site de ajuda - telefone: *144
Algar: site de ajuda - telefone: 1055
Sercomtel: site de ajuda - telefone: 1051
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