sábado, 16 de novembro de 2019

Mundial de Free Fire 2019: Corinthians supera russos e é campeão mundial no Rio

Foto: Tuiki Borges

Corinthians conquistou a segunda edição do Mundial de Free Fire, realizado na Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Embalado por um torcida fanática, que apoiou durante o tempo todo, o time fechou o torneio com 2300 pontos, contra 2190 dos russos da Sbornaya ChR, levantando o troféu e levando para a casa US$ 200 mil (cerca de R$ 820 mil) como premiação. Carlos "Fixa", Genildo "Japa", Samuel "Level Up 007", Bruno "Nobru" e Douglas "Pires" levaram o Timão ao topo do planeta no game de estilo Battle Royale .

As duas primeiras quedas foram favoráveis ao Corinthians. Mesmo sem conseguir a vitória em ambas as partidas - perdendo para Illuminate, da Tailândia, e Sbornaya ChR, da Rússia, o Timão assumiu a liderança geral, com 780 pontos. Destaque para Carlos "Fixa", que ganhou o MVP no jogo de abertura, e Genildo "Japa", que levou o título de melhor jogador pelo incrível dano distribuído no segundo confronto. A LOUD, por sua vez, acabou na sétima colocação nas duas quedas, mantendo-se em oitavo lugar geral.

As duas quedas seguintes, em Bermuda e Purgatório, não foram exatamente positivas para os times brasileiros. Na terceira, Corinthians e LOUD terminaram na oitava e na nona colocação, caindo na tabela - o Alvinegro foi da liderança para o terceiro lugar geral. Na quarta, ambas as organizações tiveram um bom início, com rotações inteligentes, comprando boas trocas, mas caíram de desempenho. O Timão voltou a terminar em oitavo, enquanto a LOUD se segurou e buscou o quarto lugar. Os vencedores foram a russa Sbornaya ChR na terceira queda e a costarriquenha INFINITY ESPORTS MOBILE na quarta.

A quinta e a sexta quedas foram ambas vencidas pela chinesa LGDS, mas o desempenho do Corinthians, que se mantinha na briga pelo título, foi bastante distinto. Na quinta, o Timão se segurou até os últimos instantes e acabou garantindo a segunda posição da queda. Na sexta, porém, a equipe perdeu dois de seus jogadores (Fixa e Japa) logo no início e teve de fazer o impossível para seguir viva, mas acabou na oitava colocação. A líder Sbornaya garantiu mais uma segunda colocação, mantendo a boa vantagem no topo da tabela.

Na sétima e penúltima queda, a LOUD adotou um estilo bem mais agressivo do que apresentado anteriormente e foi para cima dos adversários. Porém, a equipe brasileira se complicou e acabou eliminada na décima posição, encerrando as próprias chances de ficar com o título mundial. O Corinthians, por sua vez, mais cauteloso, foi inteligente e mostrou uma frieza ímpar para garantir seu primeiro Booyah do dia, mantendo-se vivo pelo sonho do troféu - com a entrada de Douglas "Pires" na equipe, na vaga de Japa, e mais um MVP para Fixa.

SportTV.com

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...