segunda-feira, 15 de junho de 2015

Família Faria usa redes sociais e parte em defesa de Robinson contra Henrique Alves

Visor Político:

A família Faria decidiu usar as redes sociais neste domingo em defesa do governo de Robinson. Além do próprio governador, que usou o Instagram para ressaltar as ações que tem realizado no Estado mesmo em meio às dificuldades que foram encontradas quando assumiu o governo, também a sua esposa, Julianne Faria, e o filho de Robinson, deputado Fábio Faria saíram em defesa do governador por meio da mesma mídia social, criticando o grupo oposicionista personificado na figura de Henrique Alves.

O deputado Fábio Faria postou um texto no Instagram intitulado “Significado de Recalque”, no qual ele dizia que “pessoas recalcadas são infelizes, vibram nas notícias negativas dos outros e esquecem de produzir coisas positivas”.

Já a esposa de Robinson, Julianne Faria, que também é secretária estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, foi mais direta nas críticas, inclusive mencionando o nome de Henrique Alves, ao afirmar que o ex-deputado e hoje ministro do Turismo proibiu, no então governo de Wilma de Faria, que a população do Rio Grande do Norte recebesse casas populares por causa de “politicagem”.

A secretária falou ainda do inconformismo de “meia dúzia de pessoas” com a eleição do governador Robinson Faria, orientando ainda a população a pesquisar no Google o “nome da pessoa” e a palavra escândalos.

“Nós estamos trabalhando muito duro para reerguer o Estado. Agora essa falsa oposição que nunca fez nada pelo RN, a não ser sugar do Estado e dos cofres públicos, haja vista a quantidade de escândalos acumulados durante toda a vida pública”. “O povo acordou! Entendam isso”, acrescentou Julianne Faria.

CINCO MESES NÃO SÃO 50 ANOS

O presidente Juscelino Kubitschek prometeu ao Brasil um governo tão revolucionário que teve como slogan “50 anos em 5”. Diferente da promessa nacional, o Rio Grande do Norte viu o movimento contrário ao longo das últimas décadas. Era o pequeno estado nordestino servindo às oligarquias políticas. Vocês sabem que não foi de uma hora para outra que a saúde entrou na UTI. A falta de planejamento fez o Estado amargar o colapso da falta de água. O sistema penitenciário faliu com um saldo negativo de quatro mil vagas. Virou rotina pagar servidor em atraso. As estradas em situação caótica de norte a sul. São lamentáveis os indicadores educacionais dos nossos estudantes. A polícia sucateada, sem estímulo e perspectivas.

Esse foi o cenário encontrado quando cheguei ao Governo do Estado. Só de dívidas herdamos mais de R$ 800 milhões. O passivo é imenso. Mas quero lembrar aqui o título do texto “Cinco meses não são 50 anos”. Não existe milagre para essa crise. São etapas que precisamos vencer, juntos! Todos os cidadãos que querem o bem do Rio Grande do Norte.

Nestes cinco meses colocamos a folha de pagamento em dia, retomamos as obras da Barragem de Oiticica, fomentamos a economia, com a redução do querosene de aviação, promovemos policiais civis e militares, implantamos o reajuste do piso nacional dos professores, os policiais foram para ruas com suas diárias operacionais pagas antecipadamente.

Também viabilizamos recursos para ampliar a oferta de água, iniciamos a maior obra de saneamento da história do RN, bem como a reformas das unidades prisionais, dialogamos servidores e com a sociedade civil organizada, visitamos de surpresa hospitais e órgãos públicos, melhoramos o abastecimento das unidades públicas de saúde, entre outras ações.

São exemplos de algumas conquistas do nosso Governo. Tenho plena certeza que precisamos avançar muito mais… Em respeito a missão confiada pelo povo, superamos cada obstáculo com coragem, perseverança e fé em Deus. Governarei até o último dia tomando decisões técnicas, mas sem esquecer de ouvir a voz das ruas e seguir meu coração. Convoco a todos para juntos fazermos o Rio Grande do Norte que merecemos!

Robinson Faria
Governador do Rio Grande do Norte

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...