Entre os meses de junho e agosto deste
ano, a Google realizou no Brasil uma pesquisa com mais de 1,2 mil pessoas a
respeito do uso dos smartphones em seus cotidianos. O resultado, divulgado
ontem (25), mostra que os brasileiros passam em média 4 minutos em uma página
de internet antes de passar para a próxima, o que significa uma queda de
aproximadamente 9%, se compararmos o resultado com a pesquisa realizada em
2014.
Isso se dá a um maior número de
pessoas utilizando smartphones para se conectarem a rede mundial de
computadores. O aumento da quantidade de usuários conectados através de seus
dispositivos móveis entre os meses de maio de 2014 e 2015 cresceu de 13,94%
para 29,51%, representando um acréscimo de impressionantes 112%.
Analisando a informação acima, não é
surpresa alguma então que tenha acontecido também um aumento no número de
conversões mobile, termo utilizado para designar as compras finalizadas através
de um dispositivo móvel. Cerca de 30% dos entrevistados costumam adquirir algo
utilizando o celular mesmo no meio do expediente.
O levantamento também indica que 74%
dos brasileiros que utilizam smartphone recorrem ao aparelho na hora de saber
mais a respeito de produtos ou comparar preços, enquanto estão dentro de alguma
loja. E um em cada três participantes prefere consultar o telefone a chamar um
vendedor na hora de tirar alguma dúvida. Isso explicar porque aqui no Brasil
olhamos em média 86 vezes por dia para o celular, mesmo no meio de uma
conversa, para saber mais a respeito do assunto discutido.
Fontes: Think with google/Sidhar Ramaswamy
Via Tecmundo