sábado, 23 de julho de 2016

Ataque em Munique é "prévia" dos Jogos, dizem grupos de apoio ao EI

© Fornecido por Notícias ao Minuto
Grupos de simpatizantes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) teriam sinalizado que os ataques ocorridos na tarde desta sexta-feira (22) no shopping OEZ em Munique, na Alemanha, são um sinal do que pode ocorrer durante os Jogos Olímpicos.

"Alertas postados em grupos pró-Isis alertam que esse é um sinal indireto para os próximos ataques nas Olimpíadas do Rio", escreveu em sua conta no Twitter a empresa de cyber inteligência Global Intelligence Insight, afirma a agência italiana Ansa. A atividade teria sido encontrada em grupos do Telegram.

Em 1972, a cidade alemã foi palco do maior atentado terrorista da história dos Jogos Olímpicos, em que 11 atletas israelenses foram mortos na Vila Olímpica. Na última quinta-feira (21), a mesma empresa de segurança afirmou que o EI estava convocando seus "soldados" a fazerem ações semelhantes no Rio de Janeiro. Além disso, o local do shopping de Munique é próximo do estádio onde ocorreram os ataques na década de 1970.

Preocupado com o risco de ataques, o governo brasileiro prendeu na quinta-feira (21) um grupo de dez pessoas, supostamente envolvido com planejamento de ataques no Brasil durante os Jogos, na chamada operação Hashtag.

Notícias Ao Minuto

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...