sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Aos 72 anos, morre Orival Pessini, criador do Fofão e do Patropi

Ator lutava contra um câncer no baço (Divulgação)
Na madrugada desta sexta-feira (14), morreu o ator Orival Pessini, criador e intérprete de personagens muito queridos do público, como o Fofão, o Patropi e o Sócrates. Aos 72 anos de idade, o artista estava internado há duas semanas no Hospital São Luiz, em São Paulo, e lutava contra um câncer no baço.
A notícia do falecimento foi confirmada por Álvaro Gomes, empresário do famoso, ao portal “UOL”. O velório de Orival Pessini está previsto para ocorrer entre 16 e 18 horas no Cemitério do Morumbi, na capital paulista. Ele deixou um filho e três netas.
Nascido em Marília, no interior de São Paulo, Orival Pessini começou a carreira artística no teatro. Na televisão, participou do programa infantil “Quem Conta Um Conto”, da TV Tupi, em 1963. Nos anos 70, interpretou os macacos Sócrates e Charles, do “Planeta dos Homens”, da Globo. No humorístico “Praça Brasil”, exibido pela Band em 1988, iniciou os trabalhos com o personagem Patropi, que depois fez parte da “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo, e da “A Praça é Nossa”, do SBT.
O ator criou o divertido Fofão no programa “Balão Mágico", sucesso da Globo em 1980. O personagem foi tão bem sucedido que lançou discos, ganhou seu próprio programa na TV Bandeirantes e ainda foi parar nos cinemas. Atualmente, o artista viajava pelo Brasil com um espetáculo teatral no qual interpretava os seus personagens mais conhecidos pelo público.

Yahoo Entretenimento

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...