domingo, 22 de janeiro de 2017

Brasil é líder em número de presos por habitante na América do Sul

© Fornecido por New adVentures, Lda.
O Brasil deixou o quinto lugar para ser o líder no ranking de maior número de presos por habitante na América do Sul em um período de apenas cinco anos. As informações são do Institute for Criminal Policy Research, um projeto ligado à Universidade de Londres.

Segundo informações do UOL, o Brasil tinha 496.251 presos no ano de 2010. Este número representaria uma média de 253 detentos para cada 100 mil moradores. Já o relatório do ano passado mostra que a média cresceu em 20%, ou seja, 301 detentos para cada 100 mil habitantes. O número total de presos em 2016 era de 607.731.

Em apenas cinco anos, o Brasil passou os países Chile, Guiana Francesa, Guiana e Uruguai e virou líder do ranking de maior número de presos na América Latina.


Ainda de acordo com a reportagem, o país não estava nem entre os cinco primeiros colocados neste ranking em 2010. A média, neste período, era de 133 presos por 100 mil habitantes.

Notícias Ao Minuto

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...