terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Pesquisa: 25% do espaço do seu celular está ocupado com coisas inúteis – e você sabe disso

© Visualhunt
Fotos, vídeos e aplicativos estão entre os conteúdos mais frequentes entre os usuários que não se atrevem a apagá-los. Batizados de “acumuladores digitais”, estas pessoas estão acostumadas a guardar materiais de todos os tipos em seus dispositivos, sem discriminar quão importantes eles são.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Em pesquisa desenvolvida pela Western Digital com 2000 americanos, foram detectadas características e hábitos mais frequentes entre usuários de tecnologia. Entre os pesquisados, duas em cada cinco pessoas têm problemas em administrar os documentos que guardam em seus smartphones – cerca de 27% acreditam que 1/4 da capacidade de seus celulares está ocupada com coisas inúteis – e admitem se sentirem em meio a um caos digital.

A falta de espaço nos celulares não é novidade, tendo em vista que 56% dos entrevistados citam que recebem mensagens de alerta por falta de memória. Entre os hábitos mais comuns está o fato de que quase a metade das pessoas acumulam aplicativos que não usam, assim como fotos que podem ser desnecessárias.

Ainda de acordo com o estudo, um em cada quatro participantes afirma manter fotos antigas e aplicativos que não acessaram mais que uma vez nos últimos seis meses. Mesmo assim, eles admitem ter um vínculo sentimental com o conteúdo, já que uma em cada sete pessoas guarda suas fotos mais valiosas online, sem suporte adequado.

A pergunta então é: “Realmente queremos guardar todas as fotos e vídeos em nossos celulares”? Muitas vezes os “acumuladores digitais” nem sabem que tipo de informação guardam. Neste sentido, 13% dos entrevistados admitem que não pesquisam, revisam ou classificam os arquivos que mantém por vários meses e 7% confessam que não fizeram isso no último ano.

Grande parte desse problema se deve ao fato de que cerca de 45% dos usuários não têm um bom backup ou backup adequado para proteger suas memórias digitais mais preciosas: 31% admitiram nem mesmo fazer backup de seus arquivos. A maioria admite que não está disposta a pagar cerca de US$ 203, ou adquirir um dispositivo mais caro, simplesmente para ter mais capacidade de armazenamento.

33giga

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...