domingo, 19 de agosto de 2018

São Paulo quebra tabu contra a Chapecoense e é 'campeão' do 1º turno do Brasileiro com recorde

© Gazeta Press Shaylon comemora gol do São Paulo sobre a Chapecoense, pelo Brasileirão

Aos gritos de "o campeão voltou" no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo conseguiu quebrar dois tabus, neste domingo, na capital paulista. Derrotou a Chapecoense como mandante pela primeira vez nesse confronto, ao fazer 2 a 0, no Morumbi, e alcançou pontuação recorde em sua história no Nacional após 19 rodadas.

Passou a ter 41 pontos na liderança. Antes, o máximo que havia conseguido nos pontos corridos com 20 participantes (isto é, desde 2006), foi 40 pontos em 2007, quando a também foi "campeão" simbólico do primeiro turno da competição. O recorde geral pertence ao Corinthians, que ganhou 47 pontos na edição passada do Brasileiro.

Aliás, é a terceira vez nos pontos corridos que o clube do Morumbi é o melhor do primeiro turno. Já o fez em 2006 e 2007, como citado, anos em que foi campeão nacional.

A vantagem na ponta do Nacional também aumentou. Agora está a três pontos do Internacional (38), quatro do Flamengo (37) e cinco do Grêmio (36), rivais que estão no pelotão de frente e no páreo pelo título.

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...