segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Cruzeiro cai pela 1ª vez em meio a crises técnica e financeira


© Reuters
SÃO PAULO, SP E BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Em 2020, no seu 99º ano de existência, o Cruzeiro disputará a Série B do Brasileiro pela primeira vez em sua história. Neste domingo (6), com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão, o time de Belo Horizonte foi rebaixado da elite do futebol nacional. Não faltaram problemas técnicos, políticos e financeiros na temporada do clube mineiro.

Salários atrasados, jogadores afastados, quatro técnicos diferentes durante a competição, além de uma investigação policial envolvendo membros da diretoria são alguns dos principais componentes da pior crise da história do clube.
Em 38 rodadas do Brasileiro, o Cruzeiro venceu sete partidas. Fechou a competição com 39 pontos, seu pior aproveitamento na era dos pontos corridos com 20 times –desde 2006. A pior marca, até então, era a de 2011, quando ficou em 16º, última posição antes da parte vermelha da tabela, com 43.

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...