sexta-feira, 10 de julho de 2020

Retrocesso total

A pauta ambiental europeia é fundamental para o Brasil. A ausência de um entendimento, por parte do governo brasileiro, no sentido de frear as queimadas na Amazônia, atinge não só o agronegócio nacional, mas atrai outros países para ocupar nacos do mercado mundial que já nos coube por direito.

Mas o governo, que já falou em deixar o Acordo de Paris e agride reiteradamente a China, nosso maior parceiro comercial no campo, parece não dar a mínima importância a isso.

O alinhamento automático da política externa brasileira com os Estados Unidos de Donald Trump, arrisca uma série de acordos bilaterais que levaram décadas para serem concretizados.

Atolado em visões ideológicas de extrema direita, o Brasil mergulha numa rota catastrófica ao alinhar-se na proteção de garimpeiros e madeireiros ilegais, preocupando-se até com a inutilização legal dos equipamentos dos criminosos.

Essa disfuncionalidade de propósitos e subversão nas prioridades nacionais sinaliza para tempos de obscurantismo.

Um profundo atraso se anuncia toda vez que o Planalto ignora o aviso de grandes companhias para os perigos dessa marcha à ré histórica.

Agora RN

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...