sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Passa de 200 o número de mortes por surto de coronavírus

© Governo da China Médicos fazem atendimento no Hospital Zhongnan, em Wuhan, cidade chinesa que foi epicentro do surto do coronavírus

Já chega a 213 o número total de mortes provocadas por infecção pelo novo coronavírus. Todas as mortes foram registradas na China, país onde o surto teve início e que já contabilizava 9.042 casos até as 19h35 desta 5ª feira (30.jan.2020).

Em todo o mundo, foram confirmados até agora 9.171 contágios por 2019-nCoV. Além da China, 19 outros países já registraram casos. São eles:  Tailândia, Japão, Cingapura, Austrália, Malásia, Estados Unidos, Coreia do Sul, França, Alemanha, Vietnã, Emirados Árabes, Canadá, Finlândia, Camboja, Nepal, Sri Lanka, Índia, Filipinas e Itália.

O governo italiano confirmou nesta 5ª feira os primeiros 2 casos no país. Trata-se de 2 turistas chineses originários de Wuhan, a cidade que foi o epicentro do surto do novo vírus. O casal, segundo as autoridades italianas, passou por Milão e agora está internado em isolamento em Roma.

Também nesta 5ª feira (30.jan), os Estados Unidos confirmaram o 1º contágio pelo vírus em território norte-americano. O paciente mora em Chicago e é casado com uma mulher que esteve recentemente na China.

No Brasil, o Ministério da Saúde investiga 9 casos suspeitos. O resultado dos exames da paciente que está mais perto de confirmar se está ou não com o novo coronavírus deve ser divulgado nesta 6ª feira (31.jan).

Devido ao avanço do vírus, que pode provocar síndromes respiratórias graves nas pessoas infectadas, a OMS (Organização Mundial de Saúde) decidiu nesta tarde declarar o surto como emergência de saúde pública de interesse internacional.

Eis 1 resumo dos casos registrados até aqui:
© Fornecido por Poder360
Poder 360

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...