quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

5 tarifas que seu banco cobra e você não sabe


O dinheiro está desaparecendo da sua conta sem que você perceba? Além da falta de planejamento financeiro, outros fatos podem levar alguém a ter essa sensação.

Pouca gente presta atenção às taxas cobradas pelo banco e acaba não vendo para onde o dinheiro vai.

Confira na lista abaixo 5 taxas que você pode não saber que existem:

1. Taxa de manutenção
Essa tarifa, cobrada mensalmente, pode ficar mais cara dependendo do pacote de serviços contratado pelo cliente. Fique atento: a taxa, que em algumas instituições pode ultrapassar os R$ 50, é cobrada mesmo de quem não tem dinheiro na conta.

2. Taxa de saques
Você costuma sacar muito dinheiro? É bom prestar atenção. Caso o pacote de serviços inclua poucos saques, você pode ser cobrado pelas ações adicionais. O pagamento de contas e a transferência de valores também pode custar caro no fim do mês.

3. Anuidade do cartão
A mensalidade cobrada no cartão pode parecer baixa, mas, calculada por um ano inteiro, representa um valor considerável. É preciso estar de olho ainda para os reajustes anuais na tarifa, que podem elevá-la sem que você perceba.

4. Uso do limite
Imprevistos acontecem e é bom poder contar com o seu banco nesses momentos. O importante é não deixar a conta ficar negativa por muito tempo, já que há a cobrança de taxas e, em alguns casos, de juros.

5. Crédito
Solicitar o crédito no banco pode ajudar a cobrir buracos no orçamento, mas o barato pode acabar saindo caro. Fique de olho nas taxas cobradas pelos bancos para não ter surpresas ruins.

Yahoo Finanças

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...