quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Por causa da pandemia e para proteger animais, Moreira Sales troca fogos de artifício no Ano Novo por balões com sementes

 

A cidade de Moreira Sales, na região noroeste do Paraná, decidiu trocar os tradicionais fogos de artifício para celebrar a chegada do Ano Novo por balões com sementes de árvores. Em um ano atípico, a medida foi tomada por causa da pandemia e para proteger animais.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Moreira Sales tem 12.042 habitantes. A cidade também registra 238 casos e três mortes por Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

A prefeitura informou que a decisão de trocar os fogos de artifício pelos balões se deu depois de uma reunião com membros de uma organização não-governamental e a associação comercial da cidade.

Ao todo, três mil balões serão soltos na virada para 2021 para simbolizar pedidos de paz, saúde e esperança, além de homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Os balões serão distribuídos para a população ainda nesta quinta-feira (31).

 

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...