quinta-feira, 20 de maio de 2021

Você sabia que no Município de Japi já foi alcançado a meta do programa Bolsa Família?

 

Sendo assim, o município de Japi/RN, não possibilita a entrada de novas famílias pobres e extremamente pobres no programa Bolsa Família.

Para evitar que famílias que ainda precisam do benefício tenham o pagamento interrompido, O foco da gestão municipal deve ser na manutenção da atualização cadastral dos beneficiários.

Havia 1.557 famílias beneficiárias do Bolsa Família no mês de abril de 2021 sendo 4.320 pessoas diretamente beneficiadas pelo Programa. Dentre essas famílias, 79,7 % dos responsáveis familiares (RF) eram do sexo feminino. O Programa prevê o pagamento dos benefícios financeiros preferencialmente à mulher, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da autonomia feminina tanto no espaço familiar como em suas comunidades.

Nesse mês, o número de pessoas beneficiárias do PBF equivalia aproximadamente a 86% da população total do município, abrangendo 1.534 famílias que, sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza. A cobertura do programa foi de 165 % em relação à estimativa de famílias pobres no município. Essa estimativa é calculada com base nos dados mais atuais do Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: MDS:

 

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...