segunda-feira, 30 de março de 2020

Presidente da Caern diz que há risco de desabastecimento

José Aldenir/Agora RN - Presidente da Caern, Roberto Linhares

O presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Sérgio Linhares, fez um apelo neste fim de semana para que os potiguares façam uso racional da água neste período de quarentena, sob risco de desabastecimento.

Roberto Linhares informou que, com o isolamento social dos últimos dias em função da pandemia do novo coronavírus, o consumo de água aumentou de forma significativa. Ele alertou, no entanto, que se não houver uso consciente do recurso hídrico, o abastecimento pode entrar em colapso. “Para se ter uma ideia, meu condomínio consumia algo em torno de 35 mil litros d’água/dia e, após a quarentena, passou a 52 mil litro (por dia), um aumento de mais de 50%.
E a produção de água não aumentou. No ritmo que está indo, a Caern não suportará fornecer essa água. Vai haver desabastecimento”, esclareceu. O presidente da Companhia pediu que a população faça o uso racional da água e deu dicas de como economizar.
“Eu peço a vocês: por favor, cuidem para que não haja desabastecimento. Lavem as mãos pelo tempo que é necessário. Quando for lavar roupa, junta tudo e lava de uma vez só, uma vez ao dia. Ao lavar louça, não lavar em água corrente. Banhos devem ser de, no máximo, três minutos. Evite ficar embaixo do chuveiro por 5 ou 10 minutos”, afirmou.
Agora RN

O silêncio de Bolsonaro não é inocente

                 A reclusão do presidente contrasta com seu ativismo digital, mina sua credibilidade como futuro líder da oposição e deve en...