![]() |
| Reprodução |
Segundo a Anatel, a principal reclamação é com
relação os serviços de telefonia – pré e pós-pagos. Nesta categoria, foram
registradas, ao todo, mais de 7,1 mil queixas ao longo dos seis primeiros meses
de 2020, o que representa 64% do total de reclamações registradas no Estado.
A empresa mais reclamada no Rio Grande do Norte é a
TIM. A companhia teve 3.716 registros até junho deste ano. A segunda colocada é
a Claro, que somou 2.716. Ainda de acordo com a Anatel, o serviço de telefonia
pós-pago teve 3,7 mil reclamações. Já o modelo pré-pago somou outras 3,4 mil.
Ainda de acordo com a agência, o Rio Grande do
Norte tem hoje 3,03 milhões de pessoas acessando a telefonia móvel. O número é
5,1% menor que no mesmo período de 2019, quando havia 3,18 milhões. Outro dado
é que há 462 mil potiguares com acesso à rede de internet e há, ainda, outros
219 mil com plano de TV por assinatura.
No Brasil, ainda segundo a Anatel, as reclamações
aumentaram 6,6% em comparação com o segundo semestre de 2019. Foram registradas
1,52 milhão de queixas contra as prestadoras neste ano. O aumento de
reclamações em relação ao último semestre é consequência, principalmente, do
aumento de queixas de consumidores de banda larga fixa.
A principal reclamação é em relação à qualidade.
Nesta categoria, foram registradas, ao todo, cerca de 394 mil reclamações sobre
o serviço no primeiro semestre de 2020, o que representa um aumento de 40% em
relação ao segundo semestre do ano passado.
Agora RN
